sábado, 22 de janeiro de 2011

Romero Britto comemora vitória da presidente Dilma Rousseff com anúncio no "The New York Times Magazine"

A presidente Dilma Rousseff
  Em homenagem a nova presidente e as mulheres do Brasil e da America latina o artista plástico brasileiro Romero Britto publicou na edição desta semana da The New York Times Magazine - revista semanal do famoso jornal norte-americano The New York Times - uma pintura com a imagem da presidente Dilma Rousseff.












Romero Britto presenteia a presidente Dilma





A presidente Dilma Rousseff recebeu, nesta segunda-feira,  14/02/2011 o artista Romero Britto no Palácio do Planalto. Ele investiu 20 mil dólares para publicar um retratoda presidente na revista "New York Times Magazine" em um anúncio de página inteira, em janeiro.

A presidente Dilma Rousseff e o artista Romero Britto

O pernambucano mora em Miami e sua obra chama atenção nos Estados Unidos e na Europa por conta de seu traçado característico preenchido de tons fortes. "Ao vê-la observando meu trabalho percebi que ela estava tão contente que fiquei emocionado. Aí pensei: tenho que pintar um retrato para a Dilma", disse o artista pop, se referindo a uma visita de Dilma ao Hospital da Mulher no Rio de Janeiro, onde ela se deparou com um quadro dele. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário