quarta-feira, 16 de março de 2011

10 Dicas para Artista Plástico e Artesão Venderem Seus trabalho em Feiras de Arte

Feira de arte da Praça Republica




10 Dicas para Artista Plástico e Artesão Venderem Seus trabalho em Feiras de Arte

Para os artistas e artesãos, venderem seus trabalhos em feiras de arte e mostras de arte proporciona uma oportunidade para tocar de experiência e fazer boas vendas e encontrar novos clientes a um custo baixo. Mas fazer  dinheiro em feira de arte e mostras de arte não é tão fácil como parece. Isso requer pesquisa, planejamento e capacidade de manter um sorriso em seu rosto o dia todo geralmente ao sol em alguma praça. E isso não é para todos.
Você acha que pode vender sua arte ou pintura numa feira de arte. Então vejam as 10 dicas para você ter sucesso.

1.       Participe de exposições

Em primeiro lugar. Participe de exposições para ver como esta seu trabalho. Tem vários níveo de salão para exposição, encontre um salão que o seu trabalho entre. Seja bem realista com a qualidade de seu trabalho, Converse com os outros artistas para ver onde tem feira para você participar.

2.       Faça seu estande

Saiba que normalmente esta feira de arte cobra pela locação de espaço. tem vários preços e muitas não há bom publico para compra de arte( verifique o movimento )
Você precisa levar em conta as despesas de viagem, custos de transporte e o custo de uma mesa, banner, o estande próprio, bem como os custos do seu produto (materiais). Dependendo da cidade ou  estado da feira, você também pode precisar de uma licença ou autorização para vender lá. É melhor descobrir o que você pode investir ante de decidir ir.

3.       Comece pequeno

A maioria dos artistas e artesão precisam fazer seus clientes, para isto às vezes levam ate alguns anos. Neste período mantenha suas despesas no mínimo. Não faça investimento ate que você esteja certo que sua arte tem comprador.

Feira de arte da Praça Republica

4.       Preço certo

Quanto mais barato mais fácil de vender, mais tem que vender muitos para cobrir seus custo e obter lucros, muitos artista tem trabalho de vários preços para clientes de vários perfis. a também artista que vende seus trabalhos mais caro e oferece arte personalizada

5.       Traga a sua maquina de cartão de credito
Cartão de credito e a moeda mais usada e segura em feira de arte, se você não usa vai perde venda, e lidar com cheque. muito perigoso em feiras de arte.

6. não vá sozinho

Enquanto a feira pode ser excitante e rentável, eles também podem ser fisicamente e emocionalmente desgastantes. É por isso que é importante trazer alguém para ajudá-lo a trabalhar no estande e lidar com os clientes. Isso também lhe dará a chance de ir ao banheiro e comer alguma coisa, sem perder vendas

  7. Arrume suas coisas.

Feira de arte da Praça Republica
Certifique-se de que você leva bastante trabalho para vender, mas não tanto que você tenha que trazer a maior parte de volta. Além de seu trabalho artístico, você também precisa material para embalar seu estande, cadeiras, uma pequena mesa, uma calculadora, uma máquina de cartão de crédito, um guarda-chuva, embalagem para os clientes levar seus trabalhos para casa, quaisquer folhetos ou materiais de marketing que você poça ter.

8. Ponha a Mão na massa

Algumas pessoas gostam de ver o artista trabalhando na criação de suas obras de arte, em seu estande, não apenas vendendo. Embora nem sempre isso seja possível, é uma ideia que agrada as multidões que funciona bem para os fabricantes de joias, marceneiros, artesãos e outros. No mínimo, certifique-se que sua mesa de exibição é limpa e atraente e que seus produtos são bem exibidos.

9. Criar uma lista de contato

Feira de arte é uma ótima maneira de desenvolver seu banco de dados de cliente. Tente oferece uma promoção oferecendo às pessoas uma chance de ganhar uma obra de arte preenchendo um formulário com informações de contato ou cartões de visita. Dessa forma, você pode enviar cartões postais convidando para a sua próxima feira de arte. Não se esqueça de recolher endereços de e-mail também! É muito mais barato enviar e-mails.

10. Conte o seu dinheiro.

Antes de partir para a próxima feira, senta-se e descubra o quanto você fez na feira. Lembre-se, estamos falando de lucros, não vendas! Não se esqueça de incluir o custo de seus materiais, o estande, espaço, viagens, transporte (e tempo?!). Este tipo de análise de retorno irá ajudá-lo a descobrir se você deve retorna ha mesma feira. Não fique desapontado se você não fizer uma fortuna nas primeiras vezes. A maioria dos artistas e artesãos vende também através das galerias, atacadistas, internet e outros canais de comercialização.
Boa sorte e muita paciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário