sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Benefícios do óleo de coco á saúde

COCONUT OIL

Os benefícios de óleo de coco á saúde são.

Excelente para os cabelos, Ótimo para a pele, alívio do estresse, manter os níveis de colesterol, perda de peso, aumento da imunidade, digestão e metabolismo, alívio de problemas renais, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, HIV e câncer, dental, Deixa os ossos mais fortes.

 Estes benefícios do óleo de coco podem ser atribuídos à presença de ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico, e suas propriedades, tais como antioxidante, antimicrobiana, antifúngica, antibacteriana, calmante, etc.

 Excelente para os cabelos, Ótimo para a pele, alívio do estresse, manter os níveis de colesterol, perda de peso, aumento da imunidade, digestão e metabolismo, alívio de problemas renais, doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, HIV e câncer, dental, Deixa os ossos mais fortes.


 Estes benefícios do óleo de coco podem ser atribuídos à presença de ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico, e suas propriedades, tais como antioxidante, antimicrobiana, antifúngica, antibacteriana, calmante, etc.


Como nosso corpo usa o ácido láurico?



O corpo humano converte em ácido láurico monolaurin que serve para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como herpes, gripe, citomegalovírus, e até mesmo HIV. Ele ajuda na luta contra as bactérias prejudiciais como a Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários nocivos, tais como giardia lamblia. Como resultado destes vários benefícios á saúde do óleo de coco, embora seu mecanismo exato de ação fosse desconhecido, tem sido amplamente utilizado em Ayurveda, o sistema trpublicou várias referências sobre a investigação científica feita em óleadicional indiana medicinal. O Centro de Pesquisa do coco .

Antes de passarmos para os benefícios do óleo de coco em detalhes, vamos entender a sua composição

Composição do óleo de coco:

Óleo de coco é composto por mais de noventa por cento de gorduras saturadas (Não entre em pânico! Primeiro leia a última palavra. Sua opinião pode mudar), com traços de alguns ácidos graxos insaturados, como ácidos graxos monoinsaturados e ácidos graxos poliinsaturados. Virgin Coconut petróleo não é diferente desta. Vamos ter um estudo detalhado desses itens.
Os ácidos graxos saturados: A maioria deles são Triglicéridos de Cadeia Média, que se supõe para assimilar bem. Ácido láurico é o principal colaborador, com mais de quarenta por cento da quota, seguido pelo ácido cáprico, ácido caprílico, ácido mirístico e palmítico.
Os ácidos graxos poliinsaturados: Ácido Linoleico.
Os ácidos graxos monoinsaturados: ácido oleico.
A Poly-fenóis: ácido gálico, que é o ácido fenólico. Estes polifenóis são supostamente responsáveis ​​pela fragrância eo sabor do óleo de coco e óleo de coco virgem é rico em polifenóis estas.
Certos derivados de ácido graxo como betaínas, Ethanolamide, etoxilatos, ésteres graxos, Polissorbatos graxos, monoglicerídeos e Ésteres Poliol.
Cloretos graxos, sulfato de álcool graxo e sulfato de éter Fatty álcool, os quais são derivados de álcoois graxos.
Vitamina E  e vitamina K e minerais  como o ferro.

Vamos agora explorar os benefícios do óleo de coco em detalhes:

Cuidados com o Cabelo:

Óleo de coco é um dos melhores alimentos natural para os cabelos. Ele ajuda no crescimento saudável do cabelo proporcionando-lhes uma aparência brilhante. Regular massagem na cabeça com o óleo de coco garante que o seu couro cabeludo fique livre de caspa, mesmo que seu couro cabeludo seja seco. Óleo de coco é usado extensivamente no subcontinente indiano para o cuidado do cabelo. É um condicionador excelente e ajuda no recrescimento de cabelo danificado. Ele também fornece as proteínas essenciais necessárias para nutrir o cabelo danificado. Portanto, é utilizado como óleo no cuidado do cabelo e utilizado na fabricação de condicionadores de vários tipos e cremes para tratamento de caspa. Óleo de coco é normalmente usado em países topicais no cuidado dos cabelos.


                                        Cuidados com a pele:


Óleo de coco é excelente óleo de massagem para a pele também. Ele atua como um hidratante eficaz em todos os tipos de peles, incluindo a pele seca .O benefício do óleo de coco na pele é comparável à de óleo mineral. Além disso, ao contrário do óleo mineral, não há chance de ter quaisquer efeitos secundários adversos sobre a pele com a aplicação de óleo de coco. Óleo de coco, portanto, é uma solução segura para evitar ressecamento e descamação da pele. Também atrasos rugas e flacidez da pele que normalmente tornam-se proeminentes com a idade. Óleo de coco também ajuda no tratamento de vários problemas de pele, incluindo psoríase, dermatite, eczema e outras infecções de pele . Portanto, o óleo de coco constitui o ingrediente básico de vários corpo cuidado produtos como sabonetes, loções, cremes, etc, utilizados para o cuidado da pele. Óleo de coco também ajuda na prevenção de envelhecimento precoce e doenças degenerativas, devido a suas propriedades antioxidantes.

                                         Doenças do coração:


Há uma disseminação equívoca entre muitas pessoas que o óleo de coco não é bom para o coração. Isso é porque ele contém uma grande quantidade de gorduras saturadas. No entanto, o óleo de coco é benéfico para o coração. Ele contém cerca de 50% de ácido láurico, que ajuda na prevenção de problemas cardíacos, incluindo vários níveis elevados de colesterol e pressão arterial elevada. As gorduras saturadas presentes no óleo de coco não são prejudiciais como acontece no caso de outros óleos vegetais. Ele não leva a aumento nos níveis de LDL. Também reduz a incidência de lesões nas artérias e, consequentemente, ajuda na prevenção da aterosclerose.


              Perda de peso

Óleo de coco é muito útil na redução de peso Também é de fácil digestão e ajuda no funcionamento saudável da tiroide e os sistemas de enzimas. Além disso, aumenta o metabolismo do corpo, removendo o estresse no pâncreas, assim, queimar mais energia e ajudar as pessoas obesas e com sobrepeso reduzir seu peso. Assim, pessoas que vivem em áreas costeiras tropicais, que consome  o óleo de coco diariamente, como óleo de cozinha principal, normalmente não são gordas, obesas ou com sobrepeso.

                                                Digestão


O uso interno do óleo de coco ocorre principalmente como óleo de cozinha. Óleo de coco ajuda na melhoria do sistema digestivo e assim evita vários problemas de digestão relacionados, incluindo a síndrome do intestino irritável. As gorduras saturadas presentes no óleo de coco têm propriedades antimicrobianas e ajudar a lidar com várias bactérias, fungos, parasitas, etc., que causar indigestão. Óleo de coco também ajuda na absorção de outros nutrientes como vitaminas, minerais e aminoácidos.

                                       Imunidade:


Óleo de coco também é bom para o sistema imunológico. Ela fortalece o sistema imunológico, pois contêm lipídios antimicrobianos, o ácido láurico, ácido cáprico e ácido caprílico que antifúngicos, propriedades antibacterianas e antivirais. O corpo humano converte em ácido láurico monolaurin que é reivindicada para ajudar a lidar com vírus e bactérias que causam doenças como herpes, gripe, citomegalovírus, e até mesmo HIV . Ele ajuda na luta contra as bactérias prejudiciais como a Listeria monocytogenes e Helicobacter pylori, e protozoários nocivos, tais como giardia lamblia.

                                                 Cura e Infecções


Quando aplicado sobre as infecções, forma uma camada química que protege a parte do corpo infectados externa poeira , ar, fungos, bactérias e vírus. Óleo de coco é mais eficaz em contusões, uma vez que acelera o processo de cura por reparar tecidos danificados.
Infecções: O óleo de coco é muito eficaz contra uma variedade de infecções devido às suas propriedades antifúngica, antiviral, e antibacteriano. De acordo com o Centro de Pesquisa de coco , óleo de coco mata vírus que causam gripe, sarampo, hepatite, herpes, SARS, etc Ele também mata as bactérias que causam úlceras, infecções de garganta, infecções do trato urinário, pneumonia, e gonorréia, etc óleo de coco é também eficaz em fungos e leveduras que causam a candidíase, tinha, pé de atleta , candidíase, assaduras , etc

                                                     Outros:


Fígado: A presença de triglicérides de cadeia média e ácidos graxos ajuda na prevenção de doenças do fígado como substâncias são facilmente convertidos em energia quando atingem o fígado, reduzindo assim a carga de trabalho do fígado e também impedir a acumulação de gordura.
Rim: O óleo de coco ajuda na prevenção de rim e da vesícula biliar bexiga doenças. Também ajuda na dissolução de cálculos renais.
Pancreatite: O óleo de coco também é acreditado para ser útil no tratamento de pancreatite.
Alívio do estresse: óleo de coco é muito reconfortante e, portanto, ajuda na eliminação de stress. Aplicação de óleo de coco na cabeça seguido de uma massagem suave ajuda a remover a fadiga mental.
Diabetes: O óleo de coco ajuda a controlar o açúcar no sangue e melhora a secreção de insulina. Também ajuda na utilização eficaz de glicose no sangue, prevenindo e tratando o diabetes .
Bones: Como mencionado anteriormente, o óleo de coco melhora a capacidade do nosso corpo de absorver importantes minerais . Estes incluem o cálcio e magnésio que são necessários para o desenvolvimento de ossos . Assim, o óleo de coco é muito útil para mulheres que são propensas a osteoporose após a meia-idade.
Assistência Odontológica: cálcio é um elemento importante presente em dentes. Uma vez que o óleo de coco facilita a absorção de cálcio pelo organismo, que ajuda na obtenção de dentes fortes. Óleo de coco também pára a cárie dentária.
HIV e Câncer: Acredita-se que o óleo de coco tem um papel fundamental na redução da susceptibilidade viral de HIV e câncer de pacientes. Pesquisa preliminar mostrou indícios do efeito do óleo de coco na redução da carga viral de HIV pacientes ( referência ).

 Finalmente, o óleo de coco é muitas vezes preferido por atletas e fisiculturistas e por aqueles que estão de dieta. A razão por trás disso é que o óleo de coco contém calorias menor do que outros óleos, seu teor de gordura é facilmente convertida em energia e não levar a uma acumulação de gordura no coração e artérias. Óleo de coco ajuda a impulsionar energia e resistência e melhora o desempenho dos atletas.Veja maisaqui:

Este artigo foi escrito por Kiran Patil
http://www.coconutresearchcenter.org/
Texto traduzido pelo Google


                             

4 comentários: