segunda-feira, 21 de novembro de 2011

OS PASSOS BÁSICOS DO EMPREENDEDOR VIRTUAL




No mundo virtual, como já é sabido, a única diferença que existe em relação ao mundo real é a rapidez com a qual as mortes acontecem, pois por aqui os negócios acabam em três ou quatro meses no máximo. Na internet é imprescindível ter informação sobre aquilo que se propõe a fazer para ter sucesso. Ou seja, manter-se atento e maleável às necessidades dos clientes é imprescindível para ter uma vida longa na grande rede, pois aqui todos os olhares estão voltados para o empreendedor, No mundo virtual, como já é sabido, a única diferença que existe em relação ao mundo real é a rapidez com a qual as mortes acontecem, pois por aqui os negócios acabam em três ou quatro meses no máximo. Na internet é imprescindível ter informação sobre aquilo que se propõe a fazer para ter sucesso. Ou seja, manter-se atento e maleável às necessidades dos clientes é imprescindível para ter uma vida longa na grande rede, pois aqui todos os olhares estão voltados para o empreendedor,
1º passo: Divulgue sua empresa
O boca a boca real e virtual pode funcionar muito bem para que sua empresa seja conhecida. Acione sua rede de contatos e comunique os familiares, amigos e conhecidos que sua loja existe, lembrando de não parecer inconveniente, pois implorar por clientes significa insegurança.
2º passo: Conheça seu negócio e seu cliente
Faça um estudo e descubra quem seriam seus clientes potenciais. Visite os concorrentes e conheça muito bem seu tipo de negócio e a região que pretende atingir. Em seguida divulgue e se aproxime do público-alvo, mantendo contato permanente com clientes através de e-mails e divulgações.
3º passo: Busque formadores de opinião
Não pare de buscar novos compradores. Nesse passo é importante atrair a atenção de quem entende do assunto, encontrar pessoas formadoras de opinião e convidá-las a experimentar seu serviço.
4º passo: Esteja preparado
Treine seu time de vendedores para que atendam o público da forma esperada e estejam prontos para o ato de vender, sem empurrar ou forçar. Os vendedores também devem estar prontos à oferecer soluções e propor ajuda sem forçar a decisão do consumidor.
5º passo: Consolide os clientes
Depois da conquista dos primeiros clientes, não se esqueça de consolidar o relacionamento com os consumidores, garantindo que eles se lembrem e prefiram sua empresa à outras. Crie um banco de dados para saber quem compra na sua loja.
Fonte:  abril

http://lojapolishopcomvc.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário