segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

As Características dos Empreendedores de Sucesso

Você para ter sucesso, primeiro tem que ter coragem e conhecimento naquilo que pretende fazer, fora a dedicação. Aqui vai uma dica: O nosso corpo precisa de água e alimento para se manter em pé, mas somente isso não basta você tem que ter no seu coração e cabeça, reforçada espiritualmente, pois assim, você sempre estará bem consigo mesmo e sempre trazendo bons fluidos para você passar aos seus clientes.
Transformar uma ideia em um grande negócio é a aspiração de todo empreendedor. Quem já se aventurou por esse caminho sabe bem o quão difícil é chegar ao objetivo traçado. Os primeiros passos dão a sensação de uma missão impossível. A maioria dos projetos definha no meio do caminho. Mas há inúmeras histórias de pessoas que começaram praticamente sozinhas e hoje comandam grandes organizações. Casos isolados, de gênios ou sujeitos de sorte? Ao que parece, não.

Há muitas semelhanças entre os bem-sucedidos e, se você seguir os mesmos padrões, terá mais chance de realizar as suas ambições. Stephen Covey, autor dos best-sellers Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes e O 8° Hábito, além de fundador da consultoria FranklinCovey, identificou dez características presentes nesses empreendedores. "Toda empresa que hoje é de grande porte já foi pequena um dia. Todos os empreendedores que estão à frente delas já experimentaram fracassos significativos, porém, tiraram proveito deles, aprenderam a persistir, a focar nas demandas do mercado e a buscar novas maneiras de fazer acontecer", afirma Covey.

Mais é certo que, os empreendedores de sucesso correm atrás das oportunidades. "Eles não esperam que as oportunidades venham até eles. São pró-ativos e estão sempre preparados para receber novidades",
Fonte :http://revistapegn.globo.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário